VACINA HPV QUADRIVALENTE

Indicada para:
Vacinas para crianças
Vacinas para adolescentes
Vacinas para mulheres
Vacinas para saúde ocupacional
Vacinas para adulto

O papilomavírus humano ou, como melhor conhecido pela sigla em inglês, HPV é transmitido frequentemente pelo contato íntimo da pele e das mucosas. Nesse sentido, pode ser contraído através do sexo anal, vaginal e até mesmo sexo oral. A vacina confere proteção contra 4 principais tipos do vírus HPV: 6,11, 16 e 18. Nesse sentido, é capaz de prevenir o a maioria dos cânceres de colo de útero, o cânceres de vulva, vagina, do ânus e ainda as verrugas genitais. A vacina é indicada para homens e mulheres entre 9 e 45 anos de idade.

Homens e mulheres acima de 45 anos, poderão administrar a vacina mediante prescrição médica.

Em menores de 15 anos de idade, duas doses com intervalo mínimo de 6 meses.

Para maiores, Três doses (0, 2 meses e 6 meses de intervalos entre elas).

Em pacientes imunossuprimidos ou pacientes vivendo com HIV sempre deve ser feito o esquema de três doses.

Este valor refere-se a uma única dose.

Pessoas menores de 9 anos; história de reação grave à dose anterior desta vacina ou da vacina contra a Hepatite B; gestantes.

A vacina é segura e apresenta eficácia superior a 90%. Assim como qualquer vacina, pode apresentar eventos adversos, os quais são geralmente leves e transitórios. Como reações comuns, observou-se: vermelhidão/arroxeamento, dor, inchaço e até coceira no local da aplicação nos primeiros dias após a administração da vacina. Pode ocorrer febre nos primeiros 15 dias.